Salve a Amazonia
9 de fevereiro de 2017
publicado às 13h30
Mercy For Animals lança programa “Alimentação Consciente Brasil”!
Mercy For Animals lança programa Alimentação Consciente BrasilA forma como a população se alimenta é determinante para o meio ambiente e para a saúde pública. O alto consumo de carne hoje é responsável direto por vários dos maiores desastres ambientais do planeta e também por um considerável aumento no risco de desenvolver as principais doenças que promovem a morte precoce em seres humanos, como câncer, diabetes e problemas cardíacos.
Analisando a questão, vemos que grandes instituições públicas e privadas, como escolas, universidades, empresas, hospitais, restaurantes, entre outros, são responsáveis por grande parte da alimentação de dezenas de milhões de brasileiros, todos os dias.
Atenta a essa questão, a Mercy For Animals anuncia o Alimentação Consciente Brasil, um programa sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover um sistema de alimentação mais saudável, sustentável e econômico nessas instituições.
Trabalhamos junto a profissionais do setor de alimentação e chefs de todo o país para incorporarmos aos cardápios de refeitórios e restaurantes saborosas e nutritivas opções sem carne – uma mudança que promove saúde, protege o meio ambiente, e pode salvar a vida de milhões de animais.
Tendência global
Governos e instituições no mundo todo vêm reconhecendo o enorme impacto positivo que a substituição do consumo de proteína animal por proteínas vegetais proporciona em termos de saúde humana e ambiental. Os programas de redução do consumo de carne já são uma realidade em diversos países, inclusive Brasil.
Um bom exemplo no exterior é o governo chinês, que anunciou em 2016 um plano para reduzir em 50% o consumo de carne do país. Na Alemanha e nos Estados Unidos, diversas empresas, escolas e hospitais já reformularam os seus cardápios e substituíram parte da carne por nutritivas e saborosas fontes de proteína não-animal.
No Brasil, um dos maiores exemplos é a rede escolar pública de São Paulo (municipal e estadual), que anunciou a substituição da carne por outras fontes de proteína vegetal uma vez por semana.
Como funciona o Alimentação Consciente Brasil?
A nossa equipe oferece, sem custo, consultoria de cardápio com nutricionistas e chefs especializados no assunto, receitas, material de comunicação, treinamentos, e todo o apoio que for necessário para que a mudança seja implantada com sucesso!
Quer aplicar o programa na sua instituição? 

Entre em contato conosco pelo email info@alimentacaoconsciente.org ou preencha o formulário disponível no nosso site www.alimentacaoconsciente.org para receber mais informações! Ficaremos felizes com o seu contato. (Escolha Veg)

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014