Salve a Amazonia
16 de fevereiro de 2015
publicado às 17h17
Mistura de ritmos e público diversificado marcam o Carnaval de Cuiabá

1aa5e3165240b8896b4d95aad962a9ebA alegria tomou conta dos foliões que estiveram na Praça da Mandioca neste sábado (14). Embalados pela mistura de ritmos, muitos fizeram questão de ficar até o final da festa, organizada pela Prefeitura de Cuiabá.

“A Praça da Mandioca tem essa peculiaridade, o carnaval de marchinhas e ambiente familiar. Nossa ideia foi resgatar esse sentimento de tradição e estamos conseguindo”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

Acompanhado da família, Joaquim Juvenal da Silva, conta que soube da programação no local de trabalho e não poupou elogios ao chegar na praça. “Desde o primeiro dia foi bem falado e viemos conferir. O espaço está bacana e com segurança”, afirmou.

A economista Suely Bueno, destacou a mistura de público e a participação das crianças. “A estrutura está bem organizada e, é muito ver adultos e crianças se divertindo juntos. Estão todos muito animados”.

A trabalho em Cuiabá pela primeira vez, o fotógrafo alemão, Davi Von, destacou a força cultural do carnaval.

“É bonito ver gente feliz e cheia de energia. O carnaval brasileiro tem disso, além de ser um momento que reúne pessoas de diferentes áreas e classes sociais”, concluiu.

A empolgação do público também foi percebida principalmente pelas bandas ‘Sacarolha e Convidados’ e ‘Canoa de Prata’, que comandam a programação do Carnaval Cuiabano.

“Temos como característica as marchinhas, mas não deixamos de lado outros ritmos, como samba, pagode, axé e arrocha. Estamos tendo uma receptividade grande e pretendemos agitar muito o povo cuiabano até o final do carnaval”, disse o vocalista da banda Sacarolha.

O carnaval centralizado segue até o dia 17 de fevereiro, quando a Prefeitura promove simultaneamente o desfile de blocos e escola de samba, na Avenida Mato Grosso.
O desfile terá início às 21h e segue até 3h da manhã, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval. A entrada é gratuita.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014