Salve a Amazonia
3 de junho de 2016
publicado às 12h48
No Ministério dos Transportes, Jordy pede melhorias para estradas e pontes no Pará
No Ministério dos Transportes, Jordy pede melhorias para estradas e pontes no ParáO deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) integrou um grupo de parlamentares da bancada paraense que esteve nesta, em audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, reivindicando melhorias para o sistema de transporte no Pará.
Os parlamentares pediram ao Ministro atenção para a construção e recuperação de pontes estradas e federais que cortam o Estado, responsáveis, por exemplo, pelo escoamento de boa parte da produção nacional de grãos do Centro-Oeste.
Jordy afirmou que “em eixos importantes de interligação do Estado, há trechos críticos, que não só complicam a vida dos moradores como também contribuem para aumento dos custos de transportes, por exemplo, da grande produção de soja”.
Os deputados pediram atenção principalmente para as BR´s 222, 308, 158, 155, 163 e 230 (Transamazônica) e ainda para a duplicação o trecho da BR-316, entre Santa Maria e Castanhal, que recebe um alto fluxo de veículos, registrando assim, um grande número de acidentes.
O Ministro – que ressaltou ter assumido o cargo há pouco menos de uma semana -, afirmou que solicitará análise sobre a situação dos processos de licitação e de recuperação das estradas. Ele se comprometeu ainda a ver pessoalmente a situação das estradas, quando da sua visita ao Pará para a assinatura de contratos envolvendo o derrocamento do Pedral do Lourenço, que deve acontecer nas próximas semanas.
Maurício Quintella complementou ainda “que fará todos os esforços possíveis para atender as reivindicações, mesmo ante a situação financeira crítica do Ministério, por conta do corte de verbas”.
Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014