Salve a Amazonia
29 de agosto de 2016
publicado às 15h31
Palmas realiza seminário sobre sociobiodiversidade e economia solidária

Palmas realiza seminário sobre sociobiodiversidade e economia solidáriaA Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), por meio da Câmara Técnica da Sociobiodiversidade (CTS), em parceria com a Comissão de Produtos Orgânicos do Tocantins (CPORG) e o Fórum de Economia Solidária, organiza o 1º Seminário e Feira Estadual de Sociobiodiversidade, Agroecologia e Economia Solidária.

O evento está previsto para acontecer nos dias 20 e 21 de outubro, no câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento tem como objetivo articular e promover o diálogo entre as organizações sociais representativas da região, instituições de ensino e pesquisas e instituições de governo, além de estreitar as relações entre pesquisa/extensão e governo. E, ainda, divulgar os produtos oriundos da agroecologia, sociobiodiversidade e economia solidária, desenvolvidos a partir de uma visão sustentável de produção em equilíbrio e respeito ao meio ambiente e a vida, sensibilizando a sociedade ao consumo desses produtos.

Segundo a gerente de sociobiodiversidade da Seagro, Dilciane Barbosa, o evento busca valorizar os agricultores, agroextrativistas e empreendimentos da economia solidária ao conceder a eles a oportunidade de gerar renda. “Além disso, divulgar e comercializar seus produtos, gerando renda e melhorando sua qualidade de vida”, ressaltou.

A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem, incluindo produtores agroecológicos, agroextrativistas, expositores e empreendedores econômicos solidários.

Feira

Na programação acontece, paralelamente, a feira com 20 estandes para exposição e comercialização de produtos de 40 empreendimentos. No local, serão vendidos produtos alimentícios nativos da região, bem como artesanatos, provenientes de atividades agroecológicas, e de manejo agroextrativista e empreendimento de economia solidária. (Elmiro de Deus / Governo do Tocantins).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014