Salve a Amazonia
13 de junho de 2017
publicado às 14h33
Palmas vai selecionar empresas interessadas em instalar unidade de energia solar

Palmas vai selecionar empresas interessadas em instalar unidade de energia solarPor meio de chamamento público, a Prefeitura de Palmas pretende selecionar empresa especializada em energia fotovoltaica, compatível com este edital e suas exigências, interessadas em, gratuitamente, instalar um sistema de geração de enérgica fotovoltaica para demonstração. O edital visa à instalação de uma unidade demonstrativa de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica, com no mínimo 19,85wh/dia.

Segundo a Secretaria Extraordinária de Projetos, Captação de Recursos e Energias Renováveis (Secres), trata-se de uma unidade dentro do Programa Palmas Solar para incentivar o desenvolvimento tecnológico, o uso e instalação do sistema de conversão e aproveitamento de energia solar.

Condições climáticas

Em contrapartida, a Prefeitura utilizará a unidade demonstrativa para pesquisar o comportamento do sistema nas condições climáticas do município; demonstrar o sistema para a sociedade acadêmica, empresários, parceiros, e demais membros da sociedade. Além de incentivar a produção de energia limpa e sustentável, com baixo impacto ao meio ambiente e zero emissão de poluentes na atmosfera.

A energia produzida de 19,85kwh/dia e o crédito gerado pela compensação serão utilizados integralmente pela Prefeitura no abastecimento do veículo elétrico em teste no Município.

De acordo com secretário Executivo da Secres, Sérgio Faria, a unidade será instalada no Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), por meio de comodato, com duração de 90 dias.

As empresas interessadas podem conferir o passo a passo, desde a manifestação da vontade até a divulgação dos resultados no Dário Oficial Nº 1.771 de 9 de junho de 2017. (Ascom Palmas).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014