Salve a Amazonia
20 de março de 2018
publicado às 16h03
Páscoa dos Sonhos 2018 encanta famílias que passam pelo Parque Cesamar em Palmas

Páscoa dos Sonhos 2018 encanta famílias que passam pelo Parque CesamarEram brilhantes os sorrisos e olhos das crianças encantadas com a magia da Páscoa dos Sonhos, no Parque Cesamar, em Palmas, neste sábado, 17. Os adereços e coelhos gigantes que enfeitam o parque público empolgaram as famílias que decidiram passear pelo local.

Quem por lá passou encontrou, adiante de um caminho de pegadas, a Toca do Coelho, repleta de coelhinhos fofos. O Miguel Sena, 9 anos, disse que já havia tido coelhos de estimação e por gostar dos bichos ficou feliz em poder ver os animais na Toca. “De tudo que vi gostei mais de ver os coelhinhos”, disse.

O pequeno Lucas Saraiva Arrais Rocha, 3 anos, insistiu com a mãe Sheila Ramos para ganhar as orelhinhas e a pintura facial de coelhinho. “Tinha fila, mas ele quis muito esperar”, disse a mãe.

Mas as atrações não pararam por aí. Mais de 40 adultos deram voz ao Coral Municipal. O palhaço Batatinha animou a criançada. Assim como os Minions em um espetáculo cheio de coreografias ritmadas.

Em família

O casal Leonardo Moura e Idiany Sousa aproveitou a riqueza da decoração e registrou em fotos o clima especial com as filhas Judy, 6 anos, e Keicy, 3, anos. “Estamos amando”, disse Idiany. “Realmente a data merece esse destaque, não só para quem mora aqui, mas para quem passa pela cidade e acaba falando lá fora bem de tudo que viu aqui”, disse Moura.

O casal Valdomiro Rocha e Vanessa Nunes é exemplo disso. Eles vieram de Porto Nacional, município a 52 km de Palmas, para mostrar a Páscoa dos Sonhos às sobrinhas Cristal, 7 anos, e Antonieta Vitória, 7 anos, que aproveitaram o passeio, junto com o filho Enzo, 7 meses.   “A estrutura e a decoração está de parabéns. Estamos conhecendo tudo e está tudo lindo demais”, afirmou Rocha.

Comércio

A movimentação intensa de famílias envolvidas no clima da Páscoa dos Sonhos 2018 também alegrou os comerciantes da Praça de Alimentação do Parque Cesamar. Lá estão sendo comercializados, em barracas e food trucks, pastéis, pamonha, hambúrgueres, carne na chapa, doces, tortas e bolos.

 

A vendedora Rosana Cordeiro avaliou como positivo o movimento, mesma opinião do microempreendedor individual Alan Pereira. “Ocasiões e eventos como esse ajudam muito a levantar as vendas. No meu caso chega a ser 80% a mais. É muito bom”.

Organização

A Páscoa dos Sonhos 2018 segue com programação a partir das 18 horas neste domingo, 18, com o palhaço Batatinha e pintura facial gratuita.

Toda a programação e estrutura são resultado da parceria da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Secretaria da Educação (Semed), Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade e Fundação de Esporte e Lazer (Fundesportes).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014