Salve a Amazonia
19 de março de 2015
publicado às 20h35
Páscoa dos Sonhos é celebrada na Praça do Bosque até abril

Pascoadossonhos2A Praça do Bosque agora é cenário da “Páscoa dos Sonhos”, um evento preparado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural (FCP), para celebrar a simbologia da data, como a comunhão, a esperança, a reflexão e renovação. A programação teve início no último sábado, 14, e segue até o dia 5 de abril, das 19 às 22 horas, com apresentações artísticas e atividades alusivas à Páscoa.

“A proposta da Páscoa dos Sonhos, além de promover o turismo, é integrar as famílias nos espaços públicos. Por isso que nós estamos vendo uma decoração em vários pontos da cidade, em especial no Bosque, para que haja essa integração. A programação leva de forma lúdica, sobretudo às crianças, o significado da Páscoa, que vai muito além de ovos de chocolate. A Páscoa é uma oportunidade de sepultar os nossos defeitos e ressuscitar as nossas virtudes”, ressalta a presidente da FCP, Eliane Campos.

A programação diversificada acontece de quinta a domingo para todos os públicos, de todas as idades. Nesta quinta-feira, 19, o palco da praça conta com a apresentação do coral infantil da Escola de Tempo Integral Cora Coralina, às 19 horas, com a banda Mirim da Guarda Metropolitana, às 20 horas, e com música ao vivo ao som da Banda Camila, às 21 horas, para fechar a noite.

As crianças podem participar de atividades como contação de histórias e a criação de desenhos realizados na Tenda do Saber que funciona das 17 às 20 horas, coordenada pelos professores do Centro de Criatividade da FCP. Além disso, na Toca do Coelho, as crianças terão a oportunidade de vivenciar, de forma lúdica, o sentido da renovação ligado à Páscoa. Elas poderão também fazer um pedido para a árvore das virtudes. (Ascom – Palmas).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014