Salve a Amazonia
6 de fevereiro de 2015
publicado às 23h33
Pedro Afonso aprova o projeto de conscientização Carnaval do Bem

PedroAfonso_CarnavaldoBemNo Colégio Estadual Cristo Rei, no município de Pedro Afonso, os jovens atenderam ao pedido dos representantes do Governo do Estado e aceitaram o desafio de se tornarem multiplicadores da campanha Carnaval do Bem. A iniciativa aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5, e reuniu autoridades, professores, estudantes e pais de alunos.

Com o slogan “É Mais Seguro, É Mais Legal”, a campanha está percorrendo vários municípios tocantinenses, conscientizado a população sobre os males do uso de drogas, do excesso de álcool e sobre a violência. A caravana do Carnaval do Bem segue até o próximo dia 12 – período que antecede as festividades de carnaval.

O superintendente de Desenvolvimento da Educação, da Secretaria de Estado da Educação, Divino Mariozan, pediu para que os jovens de Pedro Afonso fiquem atentos durante o carnaval e conversem com seus amigos para evitarem as drogas, violência e sexo sem preservativo. “Queremos construir um Tocantins sem drogas e melhor para a juventude”, pontuou.

O estudante de 16 anos do 3º ano do ensino médio, Igor Tavares, aceitou o pedido e disse que a maneira certa de livrar a juventude das drogas e da violência é trabalhar com informação. “Essa é uma boa iniciativa e acho que é assim que temos que encarar esses problemas”, afirmou.

Como em outras escolas, no Colégio Cristo Rei, que conta com 670 alunos, também foram distribuídas camisetas com o tema da campanha, preservativos, panfletos educativos, adesivos e pulseiras para identificação dos jovens que irão se divertir no carnaval de forma saudável. O professor Marcos André, disse que o maior desafio é lidar com uma geração que pensa que sabe tudo, mas que na verdade ainda precisa aprender muita coisa. “Esses [drogas, violência e sexualidade precoce] são problemas que independem da localidade, chegou a todo o Brasil. Temos que continuar com o diálogo com a juventude e iniciativas como o Carnaval do Bem”, finalizou.

Carnaval do Bem
Ainda nesta quinta-feira, 5, a equipe da campanha realiza as atividades no município de Guaraí. O Carnaval do Bem é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Secretaria da Educação; Secretaria da Saúde; Secretara da Comunicação Social; Polícia Militar/Proerd; Agência de Defesa e Proteção Social; e Detran. A iniciativa conta ainda com o apoio do governo federal. (Secom – TO).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014