Salve a Amazonia
4 de outubro de 2016
publicado às 11h56
Porcas resgatadas de matadouro se tornam amigas em santuário

porcas-resgatadas-de-matadouro-se-tornam-amigas-em-santuarioOs animais são criaturas incrivelmente emocionais. Cães e gatos anseiam por afeto e, na natureza, elefantes e leões compartilham laços íntimos com os membros de seu grupo. No entanto, muitas pessoas ainda se surpreendem quando veem pela primeira vez o afeto entre animais que vivem em fazenda, como as duas porcas da imagem.

Os porcos  também são criaturas altamente sociais e inteligentes assim como outros animais. O doce “beijo” entre os dois animais da imagem mostra que a complexidade deles é muito maior do que os seres humanos imaginam.

Laura, à esquerda, e sua amiga de coloração acobreada Matilda residem no santuário chileno, Santuario Igualdad Interespecie. Estas duas amigas são sobreviventes da indústria da carne. Matilda tinha apenas duas semanas quando foi salva. Seu destino mudou quando um casal que visitava uma fazenda de porcos ficou chocado ao descobrir que o fazendeiro ia deixar a porca doente e fraca morrer simplesmente porque não poderia lucrar com ela.

Eles entraram em contato com o santuário e deram a Matilda uma segunda chance. Laura também foi resgatada desta indústria terrível e faz amizade com todos, desde seres humanos até gatos e pássaros, relata o One Green Planet.

Agora as duas amigas podem viver os seus dias em paz, com bastante tempo para brincar ou simplesmente relaxar na grama juntas. (ANDA)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014