Salve a Amazonia
28 de março de 2016
publicado às 12h01
Potencial turístico do Tocantins será apresentado em evento internacional

Potencial turístico do Tocantins será apresentado em evento internacionalPela primeira vez, o Tocantins participará da World Travel Market Latin America (WTM), feira mundial voltada à indústria do turismo, que irá acontecer no Expo Center Norte,  em São Paulo, de 29 a 31 de março.  Em parceria com o Ministério do Turismo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), apresentará os principais polos turísticos do Estado e os roteiros mais procurados.

O evento, que tem como objetivo proporcionar oportunidades de negócios, é o ambiente ideal para apresentar o potencial turístico local fora do Tocantins. “É um espaço importante para divulgar os produtos, as agências e as operadoras do Tocantins para que a capacidade de venda existente possa ser ampliada”, explicou o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Possapp.

A equipe do Estado apresentará os principais roteiros, já ofertados pelas agências do Tocantins, que incluem as regiões turísticas Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Praias e Lagos do Cantão. James Possapp destaca que o Jalapão e o Cantão são destinos já bem conhecidos no país. “O nosso interesse é atrair a atenção para o Cantão, que é um atrativo de fácil acesso, tem uma boa infraestrutura, mas, apesar de conhecido, ainda tem baixa visitação”, reforçou.

Ele conta ainda que o espaço destinado à divulgação do turismo do Estado foi aberto às operadoras, às agências e aos profissionais de turismo do Tocantins inseridos no cadastro de turismo estadual, o Cadastur, visando apoiar a aproximação com operadoras nacionais e internacionais na expectativa de ampliar parcerias e formar novos canais com o público externo. “A proposta é aproximar as nossas agências e os nossos profissionais do circuito nacional e internacional, que estarão presentes no evento, no intuito de desenvolver o setor”.

Além de oportunizar a realização de negócios, o evento contará ainda com palestras e mesas-redondas sobre temas relacionados ao turismo. Essas são ocasiões importantes para alinhar as discussões sobre o setor.

WTM

O evento, que está em sua 4ª edição, além de promover a América Latina, é um espaço de aproximação de organizações de viagens e turismo e compradores.

No ano passado, a WTM Latin America apresentou 1.000 empresas expositoras do Brasil, da América Latina e de diversas outras regiões do mundo, recebeu mais de seis mil visitantes profissionais do setor e gerou uma estimativa de negócios no valor de US$ 363 milhões.

Fornatur

Paralelamente ao evento, também será realizada a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), colegiado formado por secretários e dirigentes estaduais com o objetivo de deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais.

“A participação na reunião é importante para estar integrado com os outros estados, estabelecendo parcerias. O Tocantins deve estar dentro desse contexto nacional. Estarmos no centro da discussão, fortalece o setor no Estado”, pontuou James Possapp. (Daniela Oliveira / Governo do Tocantins).

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014