Salve a Amazonia
6 de fevereiro de 2015
publicado às 23h37
Prefeito Laurez trabalha para oferecer uma educação pública de excelência em Gurupi

Gurupi_EducacaoCom o salão de eventos do Centro Cultural Mauro Cunha lotado, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assinou o termo de posse dos 156 aprovados do concurso da Educação, que foi realizado no ano passado. Na oportunidade o prefeito também assinou o decreto autorizando o pagamento do aumento de 13.01%  no salários dos professores da Rede Municipal de Ensino, em cumprimento a Lei Federal nº 11.738 do piso nacional da categoria. Com essa medida,  o piso salarial que era de R$ 1.697,39, passa a ser de  R$ 1.917,78.

Laurez falou da política pública  de  valorização do professor na  administração municipal e da importância  de também valorizar  o ambiente escolar, para que o município de Gurupi possa oferecer uma educação pública municipal  com excelência.

O secretário  de Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes da Cunha disse que que apesar da crise financeira que assola o País e, por tabela, os governos estaduais e municipais, em Gurupi são visíveis os avanços na educação municipal e que têm refletido de forma positiva na comunidade.

“Trata-se de uma conquista coletiva, resultado do empenho da equipe aguerrida da Secretaria de Educação que em momento algum esmoreceu diante das dificuldades que foram surgindo desde que assumimos a pasta. E olha que não foram poucas”, afirmou o secretário.

PRESENÇAS

Estiveram presentes ao evento, a desembargadora Ângela Prudente,  os secretários do município Eurípedes Fernandes da Cunha (Educação), Dida Moreira (Chefe de Gabinete), Gutierres Torquato (Administração), Gerson de oliveira(Infraestrutura), Sérgio Vieira  Marques – Soró (Esporte), Reinaldo Brito (Finanças), Carlos Barcelos (Habitação), Joelma Guedes (Desenvolvimento Social) e Zenaíde Costa (Cultura), além dos vereadores Lêca brito, Marilis Fernandes, Walter Júnior e Ivanilson Marinho, bem como, a representante Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) ,  Neima Araújo. (Zacarias Martins/Secom).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014