Salve a Amazonia
18 de janeiro de 2017
publicado às 07h26
Prefeitos do Vale do Araguaia acompanham assinatura de convênio para construção do CCI de Paraíso

Prefeitos do Vale do Araguaia acompanham assinatura de convênio para construção do CCI de ParaísoO deputado estadual Nilton Franco e o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, assinaram na tarde de terça-feira, dia 10, convênio, no valor de 300 mil reais, para construção de um Centro de Convivência dos Idosos. De acordo com o prefeito o CCI será construído ao lado do já existente, localizado no Setor Pouso Alegre.

“O Centro, que temos hoje, foi construído, na minha primeira gestão, há muitos, e ele realmente está precisando de uma remodelação e essa emenda, que chega através do deputado Nilton Franco, proporcionará uma ampliação e instalações mais modernas para nossos idosos que ali frequentam”.

Para Nilton Franco é uma satisfação cumprir uma das metas propostas em sua campanha para deputado. “Quando prefeito em Pium construí um CCI e tinha o sonho de trazer um igual para Paraíso, essa cidade que considero a principal da região do Vale do Araguaia”. O deputado informou ainda que a verba para a obra é proveniente de recursos estaduais.

Localizado no Setor Pouso Alegre o CCI Francisca Lemos atende, diariamente, cerca de 150 idosos. De acordo com a secretária de Assistência Social, Anna Paola Oliveira, são trabalhados, no espaço, os vínculos afetivos, oficinas de artesanatos, cursos de Geração de renda, atividades socioeducativas e jogos diversos. Há também, às sextas-feiras, forró dançante “que é uma forma deles se confraternizarem”.

Além da assinatura do convênio o deputado Nilton franco trouxe também os prefeitos, aliados, de seis cidades vizinhas: Abreulândia, Pugmil, Monte Santo, Dois Irmãos, Barrolândia e Lagoa da Confusão. Eles passaram por diversos órgãos públicos estaduais e também foram recebidos, por Moisés Avelino, em seu gabinete. Para eles, o prefeito anfitrião orientou a trabalharem com foco no desenvolvimento e não na crise que afeta vários municípios brasileiros.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Celso Morais, a vereadora Josefa Araújo, o comandante do 8º BPM, Major Araújo, secretários municipais e representantes de órgãos estaduais.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014