Salve a Amazonia
16 de fevereiro de 2015
publicado às 17h20
Prefeitura dá início ao Carnaval 2015 com entrega da chave da cidade ao Rei Momo

aa63dd5272d7edb03fd391f73d633d57A ordem dos próximos dias é cair no samba e se divertir, como o próprio Rei Momo Marcelo Augusto de Sá já garantiu, ao receber a chave da cidade na noite desta sexta-feira (13) das mãos do secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.

Reunidos na Praça da Mandioca, os foliões viram de perto o começo de um carnaval diferente dos anos anteriores, que uniu moradores de diversas regiões da Capital para festejar no local que é considerado o “Berço do Samba Cuiabano”.

Para Kleber Lima, que representou o prefeito Mauro Mendes, realizar o Carnaval 2015 simboliza um estreitamento entre os presentes e a valorização de uma tradição antiga.

“Apesar das dificuldades financeiras que estamos enfrentando, o carnaval de rua é uma bela oportunidade para o povo cuiabano se divertir e já faz parte da nossa tradição. Embora que modesto, não podíamos deixar de presentear a população com essa alegria”, conta.

A missão de trazer o carnaval para um único lugar exigiu esforços de diversas esferas públicas para fazer desta uma festa agradável, como afirma Alberto Machado, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

“Nossa missão era poder oferecer um carnaval unificado com segurança, para que todos os públicos se sentissem a vontade para estar aqui. Estou muito feliz de caminhar por entre as pessoas e ver famílias, grupo de amigos e casais se divertindo com tanta tranquilidade”, diz.

Esse cuidado já foi sentindo pelos foliões, que elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em oferecer um carnaval diferente dos anos anteriores.

“Já tinha ouvido falar da festa realizada nos bairros mas esta é a primeira vez que venho curtir o carnaval de rua e estou muito feliz de ver tanta segurança aqui. Vejo gente de todos os tipos na Praça da Mandioca, crianças, amigos e é muito bom ver essa mistura de tribos no carnaval”, conta Karina de Oliveira, que veio aproveitar a festa com mais sete pessoas da família.

Para Larissa Malheiros, que decidiu entrar no ritmo tradicional e optou por se enfeitar com uma máscara carnavalesca, a Praça da Mandioca e a música estão na medida certa.

“É a primeira vez que venho e estou encantada pela escolha das músicas. A prefeitura conseguiu trazer o genuíno carnaval, com atrações musicais que valorizam o samba e as marchinhas tão populares de antigamente”, conta a jovem acompanhada de seu esposo.

E para reforçar o espírito carnavalesco, o Rei Momo, Marcelo, e a Rainha do Carnaval, Welly Gomes, deram uma bela amostra de gingado e samba no palco, trazendo um pouco do que este e os próximos quatro dias de festa aguardam.

“Vamos comandar essa cidade por cinco dias com muita alegria e samba no pé para toda a população”, conclui Welly Gomes estampando um sorriso no rosto.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014