Salve a Amazonia
5 de junho de 2017
publicado às 08h34
Prefeitura de Gurupi e SPU entregam lotes do Park Filó Moreira

Prefeitura de Gurupi e SPU entregam lotes do Park Filó MoreiraA Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura de Gurupi, assinaram na manhã desta sexta-feira (26), os Termos de Entrega dos terrenos às instituições públicas beneficiadas com a doação de lotes do Empreendimento Park Filó Moreira. Foi assinada também pelo Prefeito Laurez Moreira a ordem serviço para a construção da sede do GurupiPrev/Ipasgu, que mudará para o local.

 

O Park Filó Moreira é o maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins que começa a ser edificado em uma área de 140 mil metros quadrados à Avenida Goiás Norte, às margens da BR 153, antigo DNIT.

 

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacou que o Empreendimento é uma grande demonstração de planejamento, mostrando a capacidade de urbanização e desenvolvimento do Município. “Começaremos pela construção do GurupiPrev, que já terá o início do processo licitatório. Cada órgão que recebeu seu terreno já confirmou que começará a construção de suas novas sedes. Gurupi se tornará referência em atendimento rápido, eficiente e absolutamente cômodo ao cidadão”, comemorou.

 

Solenidade

 

A assinatura aconteceu no auditório da OAB. A solenidade contou com a presença dos órgãos: Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Fórum, Vereadores de Gurupi e da Deputada Federal Josi Nunes.

 

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, ressaltou a importância do atendimento ao cidadão que será fortalecido com uma nova sede para o Fórum. “Está sendo concretizada a doação de uma área considerável. Área expressiva que será destinada a sociedade gurupiense. Os gurupienses terão orgulho do Park Filó Moreira”, afirmou o desembargados.

 

O Superintendente de Patrimônio da União, Lúcio Silva Alfenas destacou que o órgão tem a missão de zelar e fazer com que cada imóvel da União cumpra com sua função socioambiental. “A concentração de órgãos públicos em uma área trará melhor comodidade para os cidadãos e um aprimoramento na prestação dos serviços públicos e nós vamos zelar para que essas áreas cumpram o seu papel social”, afirmou o superintendente.

 

Sedes Próprias

 

Serão construídas sedes próprias: do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT, Ministério Público Federal (MPF), uma Escola de Tempo Integral e um Conjunto de 500 apartamentos.

 

A Prefeitura de Gurupi assumiu a responsabilidade e arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e a urbanização desta imensa área.

 

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014