Salve a Amazonia
5 de julho de 2016
publicado às 14h18
Prefeitura de Gurupi entrega 500 Carteirinhas do Idoso

Prefeitura de Gurupi entrega 500 Carteirinhas do IdosoA Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria do Idoso, entregou no Centro Cultural Mauro Cunha na última sexta-feira (24), cerca de 500 carteiras do idoso, que é um documento destinado as pessoas com 60 anos ou mais, que tenham renda individual mensal de até dois salários mínimos.

O Prefeito Laurez Moreira destacou a importância da utilização da carteira no dia a dia deles. “Com essas carteirinhas em mãos, os nossos idosos estão com a comprovação do seu direito. É muito importante esse trabalho que procura levar cada vez mais conforto e qualidade de vida”, destacou Laurez.

A carteira do idoso é um documento de direito ao acesso a transporte interestadual e intermunicipais gratuito ou desconto de 50% (cinquenta por cento), no valor das passagens, para os idosos que excederem as vagas, com renda a igual a 2 salários mínimos de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei. Nº 10.741/03).

A Secretária do Idoso, Regiane Cruz, destacou o cuidado e a importância de se trabalhar devidamente as políticas que beneficiam os idosos. “Hoje entregamos tanto carteiras estaduais como federais. Com isso eles já passam a ter o seu direito de transporte gratuito assegurado e comprovado em todo território nacional”, frisou a secretária.

Carteira do Idoso

“É muito bom agora poder aproveitar esse direito, pois além da Universidade da Maturidade que é muito boa para gente, já posso planejar mais viagens pra visitar minha família pelo Brasil”, comemorou dona Dorinha de Jesus, de 75 anos.

No total, já foram entregues pela Secretaria do Idoso, cerca de  1.500 carteiras do idoso federal e 2.500 carteira do idoso estadual. Para emitir a carteira, o idoso deve procurar o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) mais próximo, ou na sede de emissão da carteirinha do idoso, na Rua I no Setor Casego. Para a solicitação, o idoso precisa levar seus documentos pessoais, como CPF, RG, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de renda e duas fotos 3×4. A validade da carteira é de dois anos em todo território nacional.

Secom/Gurupi

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014