Salve a Amazonia
5 de abril de 2017
publicado às 18h20
Prefeitura de Gurupi vai recuperar a nascente do córrego Dois Irmãos

Prefeitura de Gurupi vai recuperar a nascente do córrego Dois IrmãosA Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, apoia a iniciativa da empresa Fortaleza Agrícola em preservar e recuperar as nascentes dos córregos com nascentes na zona urbana. Na manhã desta quarta-feira (29) alunos da Escola Municipal Gilberto Rezende receberam orientações e plantaram mudas de árvores na nascente do córrego Dois Irmãos, ao lado do Uniclube.

A Diretoria de Meio Ambiente apoiou com a doação de mudas e concedeu servidores para orientar os estudantes. O Prefeito Laurez Moreira participou do evento e parabenizou a empresa pela ação.  “Gurupi é uma cidade privilegiada, pois tem cinco nascentes dentro da cidade. É importante que empresas importantes, como a Fortaleza Agrícola, ajudem a conscientizar as pessoas. Mostrar que não podemos jogar lixo, que nós temos que plantar árvores, que não podemos construir imóveis em cima das nascentes… E as crianças são peças importantes para isso”, frisou Laurez.

O Município além do apoio técnico mobilizou os estudantes. Uma parceria constante entre Secretaria da Educação e Diretoria do Meio Ambiente. “Todas as iniciativas que venham beneficiar o município, principalmente na recuperação de áreas degradadas, a Prefeitura é parceira”, informou o Diretor de Meio Ambiente, Kleverson Portilho.

O Gerente Comercial da Fortaleza Agrícola, Sandro Vilela, explicou que o projeto de sustentabilidade é realizado em todo o país. “Explicamos quais ações devemos fazer para manter o ambiente sustentável, o uso correto de produto químico, a maneira correta de se proteger contra intoxicação e a recuperação de nascentes. Mostramos para as crianças a situação de não deixar uma nascente se degradar”, reiterou. (Ascom).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014