Salve a Amazonia
20 de junho de 2016
publicado às 11h56
Prefeitura de Tocantinópolis inicia festival de Quadrilhas

Prefeitura de Tocantinópolis inicia festival de QuadrilhasA festa mais animada e vibrante que traz consigo o ritmo e a beleza das quadrilhas juninas começaram a movimentar e embelezar a Beira Rio. Abrindo oficialmente as comemorações do mês de junho em Tocantinópolis, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher realizaram na noite desta quarta-feira (15), com muito sucesso, a abertura da 28ª edição do “Arraiá da Alegria”. Até domingo (19), a estimativa da organização é receber 29 quadrilhas juninas. Haverá ainda apresentações especiais das escolas municipais e estaduais do município.

As quadrilhas concorrerão a mais de R$ 25 mil reais em premiação, dividido entre os grupos participantes.O evento que conta com o apoio de todas as Secretarias e da Brigada Municipal recebeu várias autoridades, entre elas o prefeito Fabion Gomes (PR); a primeira-dama e secretária da Mulher, Clemilda Borges; o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Mazhin Arruda; a secretária de Assistência Social, Walderice Santos; os vereadores, Aderson Marinho (Buxim), presidente da Câmara de Vereadores e Vicente Morais.

Neste primeiro dia, o “Arraiá da Alegria” foi abrilhantado com apresentações especiais dos alunos da Banda Municipal, da Escola Alto da Boa Vista II, do CEM Darcy Marinho e do Grupo Yoncé. Seguindo a programação, o Festival recebeu as quadrilhas Asa Branca, do distrito de Piaçava, da cidade Nazaré e Projovem de Tocantinópolis, concorrendo pelo Grupo B e A, respectivamente.

Serão cinco dias de festival, que terá a participação de 29 quadrilhas de diversas cidades dos Estados do Tocantins e Maranhão, divididas entre os Grupos A, B e Especial.

A Prefeitura ao longo da gestão do prefeito Fabion Gomes tem investido maciçamente no festival, e mesmo em meio à crise que os municípios estão enfrentando ultimamente, a Administração Municipal trabalha incansavelmente para que o evento ocorra de maneira agradável, mantendo viva essa tradição no município. “A nossa intenção é mostrar para todo o Tocantins, bem como para o Brasil que Tocantinópolis também possui um grande apreço para com a cultura regional que é as festas juninas. Através destas festas folclóricas resgatamos nos dias atuais esses momentos históricos e tão importantes para a cultura local.

Ao longo desses sete anos do nosso governo, o Arraiá da Alegria tem proporcionado ao público um momento de lazer e entretenimento entre as famílias e a comunidade. Temos organizado uma das melhores festas juninas do Tocantins, com estrutura inovadora sem fugir do padrão cultural, dando total apoio as quadrilhas participantes, tudo pensando no bem estar e comodidade nos visitantes”, comentou o prefeito Fabion Gomes.

Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014