Salve a Amazonia
11 de março de 2015
publicado às 23h06
Prefeitura e Conselho celebram o mês da mulher com premiação

Trofeu_Mulher_800Dando continuidade às ações promovidas pela Prefeitura de Porto Velho no mês de Março voltadas ao público feminino, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, realiza a entrega do Trofeu ‘Mulher de Destaque’. O prêmio tem o objetivo de evidenciar mulheres que são reconhecidas pela brilhante atuação em diversas áreas. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no dia 20 de março, no Espaço Primavera, às 20 horas.

Segundo Iara Ortiz, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, nesta edição, serão 25 categorias que destacam mulheres que fazem a diferença na cidade de Porto Velho. “Entre as categorias estão Ação Social, Artes, Cultura, Educação, Empresarial, Indígena, Justiça, Microempreendedora, Mídia, Militar, Música, Negra, Organização Governamental e Não Governamental, Pesquisa e Produção Científica, Presidente de Bairro, Portadoras de Necessidades Especiais, Produtora Rural Políticas Partidárias e Apartidárias”, explica a presidente.
Ela conta que o evento é um momento de contemplação e reconhecimento. “Foram cerca de cem mulheres concorrendo nessas categorias. Os trofeus serão entregues por secretários, pelo Prefeito e vice-prefeito. Serão trezentos convidados”, finaliza Iara.
Os conselhos municipais são responsáveis por formular políticas públicas que garantam os direitos das mulheres; fiscalizar o cumprimento das leis referentes às mulheres; além de sugerir a elaboração de leis que proíbam a discriminação das mulheres.

Por Rebeca Barca

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014