Salve a Amazonia
6 de fevereiro de 2015
publicado às 23h48
Presidente da Agtur participa de reunião no Ministério do Turismo

e19fc55c408935256bec0aaeb87e2c00Com o objetivo de conhecer a nova categorização que definirá paramentos e estratégias para investimentos nos destinos turísticos no País, o presidente da Agência Municipal de Turismo – Agtur, Cristiano Rodrigues participou na última quinta-feira, 05, em Brasília, da primeira reunião do ano do ministro do Turismo, Vinicius Lages, com os representantes da Associação de Secretários Municipais de Turismo (Anseditur).

Durante o encontro, o ministro propôs uma reflexão sobre os desafios do setor para os próximos anos e estabeleceu quatro grandes eixos de atuação conjunta para fortalecer o posicionamento do turismo como um vetor econômico de desenvolvimento do País.

A nova metodologia adotada pelo ministério prevê a inteligência de políticas públicas, produção turística, estruturação dos destinos e mercado foram os quatro eixos eleitos como prioritários pelo ministro. O conjunto de iniciativas tem o objetivo de consolidar as relações entre os diversos níveis de governo, estimular a criação de novos produtos na indústria de viagens, apoiar a inovação no turismo, investir na infraestrutura física e de serviços dos destinos e fortalecer a parceria com entidades e empresas do setor, com vistas à ampliação do mercado doméstico de viagens.

Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, que também ocupa o cargo de vice-presidente Norte da Anseditur, o encontro foi muito positivo para o desenvolvimento do turismo, pois este dará mais equidade na repartição dos recursos para investimento no turismo nesta região. “Esta nova metodologia permite que o Município possa trabalhar como eixos classificatórios equiparados às grandes cidades,  as quais já estão com suas estruturas de turismo avançadas, será um norteador das ações que devemos seguir para promover o turismo na nossa cidade”, afirmou o presidente.

Na oportunidade o presidente convidou os presentes para participarem dos “1° Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”,  evento sediado em Palmas em setembro de 2015 que será uma das grandes atrações mundiais este ano.

Outro convite ao ministro do Turismo e demais secretários municipais presentes foi para conhecerem o novo modelo de Carnaval realizado pela Prefeitura de Palmas este ano, que terá foco principal no turismo religioso. Segundo o presidente, o novo modelo de Carnaval foi bastante elogiado pelos colegas secretários, e de público pelo ministro, que o caracterizou como um produto bastante inovador, e de muita visão.  (Ascom).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014