Salve a Amazonia
13 de julho de 2017
publicado às 09h05
Presidente da ATM participa do Conselho Político da CNM

Presidente da ATM participa do Conselho Político da CNMO presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, debateu com líderes municipalistas de todo o Brasil as pautas de interesse dos Municípios durante reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), ocorrida nesta terça-feira, 11, em Brasília. Ainda, se reuniu com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e a Bancada Federal do Tocantins em Brasília, para solicitar o início e a conclusão de obras de integração entre estados e municípios.

“Na reunião do Conselho Político debatemos a importância de estarmos ocupando espaços nas discussões do Congresso Nacional, pois o Movimento Municipalista conquistou uma abertura muito grande no parlamento brasileiro. Precisamos avançar cada vez mais na Câmara e no Senado”, disse o presidente da ATM, ao destacar ainda as importantes conquistas obtidas nas casas, como por exemplo, a derrubada do veto ao projeto que trata do Imposto sobre Serviços (ISS) e o repasse extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que em 2017 foi pago integralmente.

Presidente da ATM, Jairo Mariano
Ministro

Mariano, acompanhado do coordenador da Bancada Federal do Tocantins, senador Vicentinho Alves, e dos deputados federais Josi Nunes, Lázaro Botelho, Vicentinho Júnior e César Halum, se reuniu com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para apresentar as prioridades do Tocantins. O presidente da ATM esteve acompanhado também do secretário – executivo da ATM, Jailton Bezerra.

“Apresentamos ao ministro a urgência quanto ao início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia em Xambioá, o andamento das obras da BR – 242 e liberação de recursos para a construção de travessias urbanas na BR-153 nos perímetros urbanos de Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Nova Olinda e Wanderlândia”, elencou o presidente da ATM.

Além disso, o presidente da ATM e a bancada federal pontuaram a necessidade de recomposição do Orçamento do DNIT para a execução de projetos e obras viárias no Estado do Tocantins, reforma e ampliação do aeroporto de Araguaína e a decretação da caducidade do contrato de concessão da BR-153/GO/TO. (Com informações da Ascom/Vicentinho Alves)

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014