Salve a Amazonia
27 de julho de 2016
publicado às 13h52
Primeira etapa do Censo Escolar vai até agosto

Primeira etapa do Censo Escolar vai até agosto, Municípios já devem coletar dadosA Associação Tocantinense de Municípios – ATM lembra que a primeira etapa de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2016 começou no dia 27 de junho e vai até 31 de agosto. A entidade sugere aos diretores ou responsáveis pelas escolas o envio das informações para Educacenso o quanto antes.

O sistema está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nessa primeira etapa, devem ser cadastradas as informações relativas às escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.

Segundo ressalta ainda a ATM, respeitar o cumprimento do prazo é fundamental para que os Municípios não sejam prejudicados com os repasses financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e dos programas federais da educação, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

 

A agenda mostra que sistema ficará disponível também para verificação e eventual correção de informações por um prazo de 30 dias, a contar da publicação. Outras informações sobre essa demanda foram divulgadas pela Portaria 286/2016 do Inep, e nela consta o cronograma completo do Censo Escolar deste ano. (Com informações da CNM)

Victor Morais/Ascom ATM

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014