Salve a Amazonia
5 de julho de 2016
publicado às 14h10
Região Sul é contemplada com unidade do Resolve Palmas

Região Sul é contemplada com unidade do Resolve Palmas“Nosso trabalho tem impacto direto com a satisfação dos palmenses. Estou muito empolgado com a oportunidade de fazer diferença nesse novo modelo de serviço público”, disse Leonardo Almeida, que integra a equipe de aproximadamente 130 colaboradores que vai atuar no Resolve Palmas Sul, inaugurado na noite desta terça-feira, 21, em Taquaralto. A unidade vai reunir 225 serviços, numa área climatizada de 1.700 m². O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta, e inicia nesta quinta-feira, 23, das 8 às 18 horas, sem intervalos.

Para o vendedor Luciano Alves, morador da região, a instalação do equipamento vai facilitar a sua vida, dando mais comodidade e rapidez. “Trabalho o dia todo, por isso, ficava muito ruim ter que resolver pendências com a Prefeitura no centro, que é longe daqui. Agora, minha vida vai melhorar muito. Sem contar com a estrutura que está maravilhosa”, avaliou Alves.

 

Já a aposentada Zilda Gonçalves ressaltou que ver uma unidade de atendimento do porte do Resolve Palmas tão próximo à sua casa é a realização de um sonho. “Deixei muitas vezes de procurar a Prefeitura pela distância. Muito ruim para mim que já sou idosa ter que ir longe para solicitar algum serviço. Estou realizando um sonho. Tudo vai ficar mais fácil”, declarou a aposentada, que mora no Aureny III.

“Este era um sonho meu e certamente de todos os moradores da região Sul. Vimos que é possível sonhar sim, e que realizar os projetos é totalmente possível”, afirmou o prefeito Carlos Amastha, que apresentou ainda mais um projeto da gestão municipal para a região, o Shopping a Céu aberto, que será construído na Avenida Tocantins e vai influenciar cerca de um milhão de m².

 

O projeto arquitetônico contempla, entre outros pontos, aumento do canteiro central, instalação de ciclovias, bancos, arborização – no intuito de proporcionar mais conforto aos usuários -, padronização das calçadas e lombofaixas para garantir maior segurança ao tráfego de pedestre.  A iniciativa é resultado de parceira entre Prefeitura de Palmas e Sebrae.

Estrutura

O Resolve Palmas Sul possui 30 guichês para atendimento ao público; vestiários feminino e masculino para os funcionários; sala de atendimento empresarial (sala de reuniões); auditório com capacidade para 60 pessoas; refeitório e banheiros feminino, masculino e para pessoas com deficiência destinados ao público.

 

Guarda Quarteirão

A unidade do Resolve Palmas Sul também vai contar com base do Guarda Quarteirão, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.  Na região Norte, em seis meses de atuação, o programa já alcançou resultados positivos. Foram três mil abordagens a suspeitos, recuperados quatro veículos e 17 motos, além de apreensão de drogas e armas.

Secom/Palmas

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014