Salve a Amazonia
19 de março de 2015
publicado às 15h38
Rio Juruá ultrapassa cota de alerta em Cruzeiro do Sul

rio_juruaO Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta nesta quinta-feira (19), segundo informou o Corpo de Bombeiros do município. O rio apresentou 12,02 metros, na medição das 10h, e ficou 22 centímetros acima da cota de alerta, que é de 11,80 metros. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão é de que ocorram mais chuvas em todas as regiões do Acre, nesta quinta.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, coronel Marcelo Araújo, o rio vem subindo nos últimos dois dias por conta do volume de chuva que tem caído na região. Embora o nível do rio tenha ultrapassado a cota de alerta, Araújo diz que ainda não há motivo para preocupação. “Essa cota é normal para o período de inverno aqui em Cruzeiro do Sul. Ainda não temos motivos para nos preocuparmos”, disse.

O coronel informou ainda que não há nenhuma família desabrigada e nem desalojada na região, até o momento. “Não temos ninguém fora de casa, nem desabrigado e nem desalojado.  Geralmente, as famílias começam a pedir para serem retiradas das casas a partir do momento que o rio atinge a cota de transbordo, que é de 13 metros”, explicou.

Entenda o caso
No dia 5 de fevereiro, o Rio Juruá chegou a atingir 450 residências em Cruzeiro do Sul e cinco bairros ficaram alagados, desabrigando 35 pessoas. A Eletrobras Distribuição Acre suspendeu o fornecimento de energia para cerca de 600 consumidores por causa da cheia no município. (G1).

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014