Salve a Amazonia
8 de fevereiro de 2017
publicado às 13h07
Samu de Gurupi recebe UTI móvel de última geração

Samu de Gurupi recebe UTI móvel de última geraçãoGurupi conta com uma nova ambulância do SAMU. É uma Unidade de Suporte Avançado, tipo D, considerada UTI Móvel. O veículo foi entregue hoje pelo prefeito Laurez Moreira.

A Ambulância conta com equipamentos de última geração e tem a melhor capacidade de atendimento. “A Unidade de Suporte Avançado vai atender pacientes gravemente enfermos, fazer reanimação cardiopulmonar, garantir o suporte respiratório, enfim, vai melhorar o atendimento de maneira geral”, afirmou.

Modernidade 

A Unidade é destinada ao transporte e atendimento de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

O Prefeito Laurez Moreira destacou que o SAMU é um dos programas do Governo Federal mais importantes da saúde brasileira, por tudo que representa para os casos com maiores riscos. “O Samu de Gurupi é exemplo para o Brasil em modernidade e mostra a importância da aplicação correta dos recursos”, frisou.

Esta é a oitava ambulância de Gurupi, que também irá atender municípios pactuados, e se tornará essencial ao atendimento de urgência, segundo o Secretário da Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues. “A ambulância vai atender de forma oportuna, com economicidade e modernidade”, explicou Vânio.

 

Novos equipamentos 

A UTI móvel é equipada com: 2 pranchas longas de imobilização, 15 eletrodos pediátricos de reanimação cardiopulmonar, 24 eletrodos adultos de reanimação cardiopulmonar, 1 ventilador de transporte completo, 1 Cardioversor/ Desfibrilador de reanimação cardiopulmonar, 1 Aspirador, 1 Monitor de batimento cardíaco fetal, 2 cilindros de oxigênio, cilindro de ar medicinal, 1 Maca de transporte. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014