Salve a Amazonia
26 de janeiro de 2017
publicado às 10h26
Sebrae e Inova Gurupi promovem capacitação para professores

Sebrae e Inova Gurupi promovem capacitação para professoresO Inova Gurupi em parceria com o Sebrae está capacitando professores da Escola José Pereira da Cruz (Vila São José) para ensinarem empreendedorismo aos alunos. A capacitação ocorreu nesta terça (24) e quarta (25) no auditório do Sebrae e faz parte dos Projetos Educação Empreendedora e JEPP (Jovens Empreendedores Primeiro Espaço).

 

É a primeira ação voltada a estudantes do ensino fundamental. O objetivo é instrumentalizar os professores da Escola para que eles trabalhem com as crianças mudanças de hábitos e comportamento empreendedor por meio de atividades formativas. “Que os professores possam compreender a educação empreendedora e que as crianças possam ter projetos de vida, prospectar algo melhor para o futuro, e sendo formadas, possam provocar uma mudança ali naquele bairro”, explicou a vice-coordenadora de Educação Científica e Habitats do Inova, Profª Me. Adriana Terra.

 

De acordo com o Gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem, durante a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que acontece em outubro, os alunos irão fazer uma apresentação dos resultados da educação empreendedora. “Os alunos que foram capacitados com o bichinho do empreendedorismo durante todo o ano vão desenvolver atividades e fazer a comercialização de produtos que eles criaram”, afirmou.

Educação empreendedora

 

Para a Secretária Geral da Escola, Kelly Regina, que também participou da formação, o empreendedorismo pode mudar a vida tanto dos alunos como dos professores. “Os professores podem se beneficiar profissionalmente, com uma nova visão sobre empreender em algo, e os alunos podem almejar no futuro tocar seu próprio negócio”, destacou Kelly.

 

E este é o só o primeiro passo segundo Adriana Terra. “O nosso objetivo é universalizar a oferta da educação empreendedora para todas as escolas, até que nós tornemos a educação empreendedora como um componente curricular dentro das propostas pedagógicas do município”, frisou.

 

O Sebrae é parceiro do Inova Gurupi e espera trabalhar em conjunto, otimizando esforços e recursos para promover a inovação já com os menores, explica Thiago. “É mais fácil começar o trabalho com as crianças, colocando na cabeça delas o bichinho do empreendedorismo. Os governantes devem investir em educação. O mundo vai mudar começando pelas crianças”, ressaltou Thiago.

 

Inova

 

O INOVA Gurupi é um plano estratégico que visa o desenvolvimento educativo e tecnológico pela implantação de um Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

 

É uma parceria da Secretaria de Finanças, Planejamento e Ciência e Tecnologia com o Gabinete do Prefeito, envolvendo todas as Secretarias da gestão e integra Poder Público, Universidades e Empresas com a finalidade de potencializar a geração de conhecimento e promover o desenvolvimento econômico e social nas áreas de vocação da região. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014