Salve a Amazonia
30 de abril de 2015
publicado às 11h55
Sema e Ibram abrem as portas para frente parlamentar de defesa dos animais

11050151_840273212687330_6009479197811189935_n

A visita ao hospital veterinário e ao castramóvel, no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, no sábado, 25, contou com duas importantes ações.

Primeiramente, a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) de abrir as portas dos hospital para os representantes das organizações não governamentais e dar a conhecer o atual estágio de desenvolvimento daquela obra. Além disso, a presença da Frente Parlamentar Defesa Dos Animais da Camâra Legislativa do Distrito Federal(FPDDA), por intermédio do seu grupo de trabalho, estabelece um novo grau de relacionamento com o movimento de defesa dos animais no DF.

É a demonstração prática da atuação da Sema por meio de uma coordenação para cuidar dos direitos animais e articular o Executivo e o Legislativo, além da sociedade civil, como salientou a assessora da secretaria para esta área, Mara Moscoso.

Na ocasião, a coordenadora de Fauna do Ibram, Ana Nira Junqueira, informou sobre o histórico da obra do hospital, o processo de uso dos recursos da compensação ambiental e prazos de entrega do prédio. Os visitantes também tomaram conhecimento sobre as instalações e o atendimento de cães e gatos.

O castramóvel funcionou entre setembro e dezembro de 2014, por um acordo de cooperação técnica entre UnB, Ibram, e Sema. Foram realizadas 92 cirurgias em cães e gatos. Esse acordo está sendo renovado para equipamento voltar a funcionar em 2015. (Ascom Sema).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014