Salve a Amazonia
3 de junho de 2016
publicado às 15h25
Sema promove o Junho Verde

Sema promove o Junho VerdeEm celebração ao Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) promove o “Junho Verde”. É um esforço para dar à sociedade do Distrito Federal conhecimento dos eventos comemorativos ao longo do mês. Aqui, você poderá acompanhar e comparecer às iniciativas que se propõem a enfrentar os desafios ambientais do Cerrado, especialmente em nosso quadrilátero.

Se você quer participar, consulte nossa página (www.sema.df.gov.br). Se você quer divulgar, entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa ( comunicacaosema@gmail.com). A Sema-DF quer construir com todos o Junho Verde, cada vez mais verde a cada ano. Para mais informações, acesse o nosso Tumbrl.

Sema

A Sema faz a sua parte. No dia 2, quinta-feira, o secretário adjunto do Meio Ambiente, Carcius Santos, participa da palestra em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, na Câmara Legislativa. É uma iniciativa do deputado Raimundo Ribeiro, onde serão tratadas as questões ambientais a nível mundial com o estabelecimento do desenvolvimento sustentável e sua relação com as políticas públicas, às 9h, na sala de comissões número 1.

No dia 8, a Subsecretaria de Educação e Mobilização Socioambiental (SEAMS) promove mais uma reunião ordinária do Comitê Criativo da Virada do Cerrado, das 8h às 17h30 no Centro de Convivência do Idoso do Guará. Pela manhã, haverá uma formação sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE). À tarde, será o encontro de planejamento das atividades na Virada do Cerrado, em cada região administrativa.

A Sema e o comitê estão trabalhando para mobilizar as administrações regionais na realização de eventos ligados às mudanças climáticas para a Virada do Cerrado de 2016, a ser realizada em setembro, nas comemorações da Semana do Cerrado.

No dia 9, serão realizadas as oficinas “Quede Água”, pela equipe coordenadora da Virada do Cerrado no evento “Água: Uma Agenda Para a Vida”, da Secretaria de Educação. Uma oficina será às 9h30 e outra às 14h30.

Nos dias 21 e 22 de junho, acontecerá a Oficina do Programa de Educação Ambiental para Agricultura Familiar promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Sema e a Secretaria de Agricultura (Seagri).

Outras instituições

No 1º de Junho, já acontece o seminário Meio Ambiente e Ordem Urbanística sob a Ótica Policial, no auditório do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil. Já no dia 3, será realizado um plantio de mudas no Bosque dos Tribunais, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 9h.

No dia 5, é a vez do “Rolezinho Ecológico em Ceilândia”, às 10h, um passeio educativo no Parque Ecológico Metropolitano. E também o evento Diálogos em Rede, promovido pelo partido político REDE Sustentabilidade, com a ex-senadora Marina Silva e Sérgio Xavier, das 14h às 18h. No dia 6, começa a Primeira Liga da Energia Solar, que continuará até o dia 10. Esse evento será online e gratuito, as inscrições podem ser feitas pelo site www.ligasolar.com.br.

Também no dia 6, ocorrerá a partir das 8 horas, uma ação no Parque do Setor “O” – Abrace o Parque, com plantio de 100 árvores. No dia 7, acontecerá um mutirão de limpeza na Lagoinha, a partir das 9 horas. Nos dias 8, 9 e 10 de junho, acontecerão palestras e seminários com temática ambiental. Todos esses eventos ocorrem na Ceilândia.

Congresso Nacional

O Congresso Nacional (Câmara e Senado) realizará ao longo do mês uma série de eventos em celebração ao mês do meio ambiente. Confira a programação no nosso Tumbrl.

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 – 5611

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014