Salve a Amazonia
15 de junho de 2016
publicado às 12h50
Seminário do Arroz começa nesta quinta-feira,16

Seminario do arroz 2Várias palestras estão programadas para acontecer durante dois dias.

O mais importante evento sobre a cultura e industrialização do arroz do Tocantins e região norte do Brasil, que desde a sua primeira edição atrai um grande número de empresários, agricultores e especialistas de vários estados, terá início nesta quinta-feira, 16, e prossegue até amanhã,17, com previsão de encerramento às 12h.

A palestra Uso de Nitrogênio e Manejo de Água na Cultura do Arroz, com o engenheiro André Froes de Borja Reis, abrirá a 8º edição do Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz no Tocantins, que acontece no Centro Cultural Leda Bernadon de Lagoa da Confusão. Na sequência, Marcelo Rodack, gerente de desenvolvimento de mercado da BASF, apresenta o Programa Especial da ABC Cerrado.

Várias outras palestras, seguidas de debates, estão programadas para acontecer durante os dias de seminário, como Importância da Semente Para Uma Boa Produtividade, A Importância do Arroz e da Inovação Tecnológica no Processo de Industrialização, com ênfase para a qualidade, e Agroclimatologia Para a Cultura do Arroz.

Promovido pelo Sindicato das Indústrias Beneficiadoras de Arroz do Estado do Tocantins (Sindiato), o Seminário visa fomentar discussões sobre o cultivo e industrialização do grão no estado, afim de promover uma visão única da produção agrícola e gerar políticas públicas que possam contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz e aumento da rentabilidade de forma crescente.

 

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014