Salve a Amazonia
24 de outubro de 2016
publicado às 11h26
Seminário Novos Gestores reúne prefeitos eleitos e reeleitos em Brasília

seminario-novos-gestores-reune-prefeitos-eleitos-e-reeleitos-em-brasiliaBrasília deve ser invadida por municipalistas esta semana. A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de que todos os prefeitos eleitos e reeleitos para o pleito 2017-2020 participem do Seminário Novos Gestores  na Capital Federal. Como forma de incentivar a participação, a entidade vai custear as despesas desses gestores durante os dias de evento.

Uma caravana com dezenas de prefeitos do Tocantins já está em Brasília, participando do evento, coordenada pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os prefeitos tocantinenses irão participar de diversas atividades previstas no Seminário Novos Gestores, entre eles, o prefeito reeleito de Palmas, Carlos Amastha, e o presidente da ATM, prefeito de Brasilândia, João Emídio.

Por ser de extrema importância a participação de todos os 5.568 executivos municipais, a entidade recomenda àqueles que ainda não fizeram inscrição para a agenda, que garantam presença mais rápido possível. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça também que diante do difícil cenário a ser enfrentado pelos gestores no próximo pleito, a participação no seminário se faz ainda mais indispensável.

Como o problema é estrutura, conforme explica ainda o presidente da CNM, além de buscar manter a reivindicação pela reformulação do pacto federativo, os prefeitos também devem tomar alguns cuidados para não serem responsabilizados mais tarde. Tanto a pauta do pacto como orientações de auxílio a gestão serão tratadas durante a programação do Seminário.

A CNM tem entrado em contato com os prefeitos eleitos e reeleitos para falar sobre o evento, por meio de ligações telefônicas, e-mails e mensagens via celular. Contudo, o prefeito também pode fazer inscrição diretamente pelo hotsite do Novos Gestores, vinculado ao portal da entidade, para se inscrever e confirmar participação.

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014