Salve a Amazonia
27 de junho de 2016
publicado às 19h34
SENAI aplica simulado para etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento

SENAI aplica simulado para etapa estadual da Olimpíada do ConhecimentoSeletiva será porta de entrada para etapa nacional da Olimpíada e para a WorldSkills 2017 Abu Dhabi.

Por Brener Nunes 

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram nessa quarta, 22, e quinta-feira, 23/06, a primeira etapa do simulado da Olimpíada do Conhecimento, no Centro de Educação e Tecnologia (CFP) do SENAI em Taquaralto, Palmas. O objetivo é avaliar o desempenho dos competidores que participaram da seletiva para WorldSkills 2017 proporcionando aos alunos oportunidade de vivência em situações de teste, semelhantes aquela que enfrentarão na etapa nacional e o no mercado de trabalho.

Os estudantes dos cursos de Construção em Alvenaria, Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, e Instalações Elétricas Prediais oferecidas no CETEC de Araguaína; e Pintura Decorativa e Refrigeração e Ar Condicionado, ministrados no CETEC Palmas, serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas onde serão comprovadas suas capacidades e competências  em determinadas ocupações.

Etapa Nacional

O SENAI Tocantins irá sediar a seletiva Nacional da ocupação de Pintura Decorativa da Olimpíada do Conhecimento 2016. Os alunos do curso de Pintura Decorativa do SENAI dos estados de Amapá, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins irão participar da etapa estadual de 11 a 15 de julho no CFP de Taquaralto. Nesta fase os estudantes terão a oportunidade de vivência em situações de testes semelhantes aos que serão enfrentados no mercado de trabalho. Também será estimulado o constante aprimoramento da Educação Profissional com vista a alcançar os patentes internacionais. A Seletiva Nacional de todas as Ocupações para Olimpíada do Conhecimento em 2016 irá acontecer distribuída nos 26 estados da federação e serão realizados nos meses de julho e agosto de 2016.

WorldSkills 2017

O WorldSkills é uma competição que acontece a cada dois anos e reúne os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, África, Ásia, Europa e Pacífico Sul. Serão simulados desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Os alunos devem demonstrar capacidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. Em 2017 irá acontecer em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Assessoria de Imprensa SENAI

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014