Salve a Amazonia
11 de maio de 2017
publicado às 12h19
SENAI certifica 38 jovens no curso de Assistente Administrativo em Palmas

SENAI certifica 38 jovens no curso de Assistente Administrativo em PalmasCerimônia de certificação encerra jornada de 1 ano e 9 meses de curso.

 

Trinta e oito jovens aprendizes foram certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na noite desta terça-feira, 09/05, em cerimônia realizada no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) em Palmas. Eles concluíram o curso após 1 ano e 9 meses divididos entre as aulas teóricas e a prática da aprendizagem das atividades de Assistente Administrativo em empresas parceiras.

 

Instituições e empresas como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Sistema Nacional de Emprego (SINE), Fertilizantes Tocantins e a PAM Incorporação receberam os aprendizes e participaram da cerimônia. A representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Anna Karina, defendeu a importância das empresas abrirem este espaço para a contratação e o aprendizado de jovens e o trabalho de fiscalização do órgão para que as vagas sejam asseguradas.

 

O aprendiz do curso de Assistente Administrativo é capacitado para atuar nos processos administrativos da empresa, executar atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, contábeis, produção, logística e vendas em consonância com a moderna gestão empresarial. O Lucas Oliveira, de 18 anos, foi aprendiz na PAM Incorporação e garante ter aproveitado a oportunidade na empresa onde foi “se desenvolvendo a cada dia”. Um dos ensinamentos novos agregados, segundo ele, foram noções de Direito Trabalhista.

 

Quem também compartilhou sua experiência como jovem aprendiz, no início de sua carreira, foi o gerente do CETEC/SENAI Palmas, Fabrício Colombo. Ele relacionou aprendizados essenciais à sua vida adquiridos na oportunidade como trabalho em equipe, respeito às pessoas, iniciativa para a resolução de problemas, entre outras competências. Destacou ainda o trabalho do SENAI em pesquisar a real necessidade do mercado para oferecer uma programação e grade que, de fato, a atenda.

“O aluno que possui o certificado do SENAI passou por todas as etapas necessárias ao aprendizado de sua nova profissão e carrega a excelência que propagamos por meio de nossa metodologia, corpo docente e de todo nosso trabalho”, ratificou o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM/TO) e conselheiro, Geová de Mendonça, em seu pronunciamento representando o Sistema FIETO.

Confira as fotos no Flickr do Sistema FIETO, clicando aqui.

Por Priscila Cavalcante

 

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014