Salve a Amazonia
8 de dezembro de 2016
publicado às 07h25
SENAI certifica cerca de 60 alunos e inicia mudança de vida de novos profissionais

senai-certifica-cerca-de-60-alunos-e-inicia-mudanca-de-vida-de-novos-profissionaisCerimônias de certificação reunirão pais e familiares dos alunos no Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Palmas.

Por Priscila Cavalcante 

Duas turmas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) receberam o certificado de conclusão dos cursos de Mestre de Obras na quarta, 07/12, e recebem o de Mecânico de Manutenção de Motocicletas nesta sexta-feira, 09/12, no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) da instituição em Palmas.

Os cursos do SENAI possibilitam a oferta de educação profissional a públicos com dificuldades de inserção e permanência no mercado de trabalho por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). Mais do que novos profissionais prontos para o mercado de trabalho as turmas reúnem histórias de superação e aproveitamento de oportunidades.

Os futuros mecânicos de motocicletas, por exemplo, já têm planos como empreender em uma loja de venda de peças, a montagem de oficinas e até mesmo a construção de um triciclo que permita maior acessibilidade e mobilidade. O triciclo é idealizado pelo aluno concluinte George Alberto Barboza, 40 anos, que utiliza cadeira de rodas para locomoção.

Entre os 44 concluintes do curso de Mestre de Obras, o Antônio de Sousa, 32 anos, já trabalhava na área de construção civil, mas sem noções de gestão de pessoas e os conhecimentos teóricos. “A gente tem mais prática que teoria e tem algumas coisas na teoria que tem que ser corrigida na prática. Vai facilitar, dar mais dinâmica com equipes. É bom pra gente e para os colaboradores ter mais noção de como tratar”, avaliou Sousa.

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014