Salve a Amazonia
29 de junho de 2016
publicado às 19h18
SENAI ministrará cursos para alunos da APAE

SENAI ministrará cursos para alunos da APAEIniciativa visa ampliar a oferta de mão de obra qualificada para as empresas que buscam esse tipo de trabalhador.

O Termo de Cooperação entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas foi assinado na manhã desta terça-feira, 28. A entidade tem como principal missão prestar serviços de assistência social voltados à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência.

A parceria permitirá a realização dos cursos de Confeiteiro e Mecânico de Manutenção em Motocicletas, com carga horária de 240 e 212 horas, respectivamente, na modalidade de Qualificação Profissional. O objetivo é proporcionar as condições necessárias para inserção dos alunos da APAE Palmas no mercado de trabalho e nos processos produtivos locais, bem como a criação de oportunidades de geração de emprego e renda. Além de ampliar a oferta de mão de obra qualificada para as empresas que buscam esse tipo de trabalhador.

Para a presidente da APAE Palmas, Márcia Regina Fidelis, a cooperação com o SENAI Tocantins é importante porque visa a inclusão da pessoa com deficiência, o principal foco da entidade.  “Hoje contamos com 300 alunos e o nosso maior problema é encontrar parceiros dispostos a ajudar, por isso só temos que agradecer o SENAI Tocantins por essa parceria”, afirmou.

Foto: Ademir do Anjos

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014