Salve a Amazonia
4 de outubro de 2016
publicado às 11h11
SESI oferece 18 cursos EAD gratuitos nas áreas de Educação, Saúde e Responsabilidade Social

sesi-oferece-18-cursos-ead-gratuitos-nas-areas-de-educacao-saude-e-responsabilidade-socialEstudantes, empresários e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre os temas podem se inscrever acessando o Catálogo de Cursos.

Por Brener Nunes

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) oferece gratuitamente 18 cursos para estudantes, empresários e interessados em ampliar seus conhecimentos, por meio do Ensino a Distância (EAD), sobre os temas Educação, Segurança, Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Promoção da Saúde. As cargas horárias dos cursos variam entre 8 e 32 horas e podem ser conferidas no Catálogo de Cursos no site do SESI. Os interessados devem realizar cadastro no site do SESI informando seu nome, e-mail, telefone e CPF.

 

Os cursos ofertados são: Administrando Seu Dinheiro; Comunicação Escrita; Comunicação no Foco Organizacional; Empresário no Terceiro Milênio; EPIs e EPCs, Trabalho Seguro e Organizado para Indústria da Cerâmica Vermelha; EPIs, EPCs, Movimentação de Carga e Situações de Emergência para Ind. de Cal e Calcário; Ética e Sustentabilidade; Ética Profissional das Redes Sociais da Internet; Indústria Moveleira: máquinas, EPIs e EPCs; LIBRAS; Liderança: Líder x Chefe;Matemática Básica e Inclusão digital; Novo Acordo Ortográfico; Planejamento Tributário para Micro e Pequena Indústria;Prevenção ao Câncer de Pele; Satisfação do Cliente; SST – Jovens Trabalhadores e Trabalhos em Altura.

 

Entre as opções há cursos como o de LIBRAS, com carga horária de 30 horas, que visa aprimorar o conhecimento na linguagem visual, proporcionando a pessoa com ou sem deficiência auditiva a comunicação no ambiente de trabalho e removendo as barreiras da comunicação que dificultam a relação interpessoal. Já o curso de Prevenção ao Câncer de Pele possui carga horária de apenas 12 horas e aborda como conhecer os riscos que as radiações solares podem causar à saúde das pessoas, formas de prevenção e reconhecimento de um possível caso da doença por meio da observação da evolução de manchas e pintas na pele.

Assessoria de Imprensa SESI

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014