Salve a Amazonia
1 de fevereiro de 2016
publicado às 20h55
Sinop terá unidade de Escola Estadual da Polícia Militar

Sinop terá unidade de Escola Estadual da Polícia MilitarAssunção trata sobre demandas de Segurança Pública, e novidades para o município em reunião com Comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar

O vereador Fernando Assunção (PSDB) visita o Tenente-coronel da Polícia Militar, Valter Luis Razera, comandante do 3º Comando Regional de Sinop. Na oportunidade Assunção solicita novas operações integradas e ostensivas para o município de Sinop e Região. O parlamentar também vai expor a meta em auxiliar as Policias Militar e Civil com mais estrutura, além de articular para a cidade uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A novidade nesta visita trazida por Fernando é que Sinop vai ganhar uma unidade da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes. O vereador explica que o Secretário Estadual de Educação Permínio Pinto Filho, já deu o parecer favorável para a implantação da escola no município.

O comandante Razera já foi diretor da Escola Tiradentes em Cuiabá durante um ano. Onde foram realizadas várias modificações na estrutura da Escola. Segundo ele a unidade de Sinop já tem lugar certo para ser construída, será em um espaço em anexo ao 3º Comando Regional da Polícia Militar, a área onde a escola poderá ser construída possui 10 mil metros quadrados.

Fernando ressalta que, “Em 8 anos de Governo Silval Barbosa, Juarez Alves da Costa e Rosana Martinelli, nunca fomos nem ouvidos sobre o desejo de implantar a escola no município, agora o Governo já abraça o projeto e vamos ter esta obra em Sinop”. Além de Sinop o município de Rondonópolis também será contemplado com uma unidade da Escola da Polícia Militar.

Escola Estadual da Polícia Militar “Tiradentes”, foi criada em Mato Grosso em 1986, é uma instituição de ensino público que é considerado Estadual, mas fornece os ensinos fundamental e médio. A forma de ingresso é através de processo seletivo. Atualmente no estado de Mato Grosso existe apenas uma unidade localizada em Cuiabá.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014