Salve a Amazonia
3 de junho de 2016
publicado às 11h50
SST: SESI realiza atendimentos às empresas Talismã Agro e LH Engenharia

SST- SESI realiza atendimentos às empresas Talismã Agro e LH EngenhariaAs duas empresas, localizadas em Formoso do Araguaia e Palmas,  foram atendidas com serviços da área de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) do SESI que tem como objetivo a promoção de um ambiente de trabalho seguro.

Por Yasmin Miranda e Priscila Cavalcante 

Consultas ocupacionais e a análise do ambiente de trabalho para a realização de um levantamento técnico com foco na identificação de riscos ambientais alteraram a rotina dos trabalhadores das empresas Talismã Agro, de Formoso do Araguaia, e LH Engenharia e Mineração, em Palmas, respectivamente, nesta quarta-feira, 02/06. Os serviços de SST realizados pelo Serviço Social da Indústria (SESI) foram contratados pelas empresas com objetivo de promover a promoção da saúde e segurança do ambiente de trabalho e do trabalhador.

O atendimento aos trabalhadores da empresa Talismã Agro foi realizado pela equipe de Gurupi por meio das Unidades Móveis do SESI. Foram contabilizados cerca de 70 atendimentos entre consultas ocupacionais, exames admissional e complementares como coleta de sangue e urina para verificação de possíveis irregularidades no organismo dos trabalhadores, permitindo assim agir preventivamente, caso haja qualquer indício de problema. Também foram realizados exames de espirometria, audiometria, raio X, eletroencefalograma e eletrocardiograma.

Em Palmas, a LH Engenharia e Mineração recebeu a equipe do SESI que realizou levantamento técnico para o reconhecimento de riscos ambientais na empresa por meio da avaliação da exposição dos trabalhadores. Os dados serão avaliados para a elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) da empresa.

Qualidade de vida no trabalho é fator determinante para o sucesso do setor industrial. Pensando nisso, o SESI oferece para empresas, o programa Segurança e Saúde no Trabalho (SST) que visa a promoção da qualidade de vida e segurança do trabalhador por meio de um ambiente de trabalho seguro. Para isso, são oferecidos serviços em SST como: cursos, diagnósticos, levantamentos e laudos técnicos, consultas médicas ocupacionais, exames admissionais e visitas técnicas na área de segurança no trabalho. Os serviços podem ser contratados em todo estado por meio das Unidade de Palmas (63) 3229-5600, Araguaína (63) 3549-2400 e Gurupi (63) 3311-1150.

Assessoria de Imprensa SESI

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014