Salve a Amazonia
20 de junho de 2016
publicado às 11h52
Taguatinga promove segunda edição do Passeio Ciclístico Ecológico

Taguatinga promove segunda edição do Passeio Ciclístico EcológicoA Prefeitura de Taguatinga apoiou a realização do II Passeio Ciclístico Ecológico de Taguatinga, ocorrido no último dia 10 de junho. A atividade esportiva teve o intuito de promover conscientização da comunidade taguatinense pela preservação dos pontos turísticos do Município, visitados dentro do circuito do passeio.

A idealização do evento partiu do servidor público da Prefeitura de Taguatinga, Michelânio Lira, após constatação do governo municipal de que os pontos turísticos de Taguatinga, como as Grutas do Caldeirão e a Cachoeira do Registro, estariam sendo agredidos pela ação humana, por meio de pichações e acumulo de lixo. Além disso, a ação serviu para promover o turismo no Município.

O passeio saiu da Praça da Matriz com destino à Gruta dos Caldeirões – ponto turístico da cidade onde possuiu grandiosas cavernas, córregos e cachoeiras. No total, o passeio teve uma distância de cerca de 20 quilômetros, e foi promovido pelo governo municipal, por meio das secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente. (Victor Morais/Ascom ATM)

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014