Salve a Amazonia
29 de junho de 2016
publicado às 19h59
Travessia do Lago reúne centenas de nadadores na Capital
Travessia do Lago reúne centenas de nadadores na CapitalCentenas de atletas da Capital acordaram cedo neste domingo, 26, para participar de uma das provas aquáticas mais tradicionais de Palmas, a Travessia do Lago. Este ano, a competição esportiva que chega a sua nona edição, contou com 250 nadadores entre homens e mulheres, divididos nas categorias infantil, militar e adulto.
 
A prova faz parte da programação da 11ª Semana do Bombeiro, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. A novidade deste ano é que durante o evento, foi  lançado o projeto Adote um Atleta Infantil, que tem como objetivo mobilizar a comunidade em prol de crianças que não têm condições de adquirir equipamentos para prática esportiva.
 
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Dodsley Yuri Tenório Vargas, a cada ano, a Travessia do Lago vem adquirindo mais competidores interessados em fazer a prova. “No começo, a prova era realizada apenas para testar a resistência física dos militares, mas com o passar dos anos a população foi participando cada vez mais. Para nós, é muito importante essa integração com a comunidade”, afirmou. Segundo o organizador da competição, major bombeiro Cleber Sobrinho, este ano, a prova contou com percursos de 500 metros, 2,5 km e 5km. “Contamos com um grande número de participantes e também com muitas empresas e entidades que entenderam o objetivo da prova e contribuíram para a perfeita organização da prova”, explicou.
 
Desafios
 
Habituado a participar de competições que exigem grande esforço físico, o estudante João Victor Santana,16 anos, desde os 10, começou a dar as primeiras braçadas. Participando de competições de triatlhon inclusive fora do País, ele chegou em primeiro lugar na prova de 2,5 km da travessia. “A prova foi boa, os ventos fortes atrapalharam porque deixaram a água um pouco agitada”, afirmou.
 
O evento teve o patrocínio de Investco, da Lojas Maranata, Supermercado Mateus, Palmas Shopping, M & V Construção e Incorporação, Fabiano Parafusos e Dstacos Sport Fitness. E apoio do Sesc, OAB, ABM – TO, ER Eventos Esportivos, PMW SUP e Agência Click. (Wherbert Araújo / Governo do Tocantins).
Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014