Salve a Amazonia
30 de março de 2015
publicado às 15h37
UFPA recebe exposição de arte digital ‘SPAM Xumucuís’, em Belém

diogo_vianna

O campos Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe, a partir da próxima terça-feira (31), a exposição “SPAM Xumucuís”, do curador e professor do Instituto de Ciências da Arte (ICA), Ramiro Quaresma. A mostra é inédita, e será realizada em um espaço nada convencional: as paredes do prédio da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade (Universitec).

A ocupação ocorre na ocasião do aniversário de seis anos do polo. “A ideia de ocupar distintos espaços com arte contemporânea, pulando os muros dos museus e galerias, vem tomando força por aumentar as possibilidades de discursos e com outro perfil de público. Talvez isso seja a democratização da arte, esse transbordamento”, diz Ramiro.

SPAM
A escolha do nome da mostra envolve um conceito do mundo digital, as mensagens muitas vezes indesejadas que chegam de surpresa e invadem os e-mails, o SPAM. A exposição reúne obras de jovens artistas e parte da tradição das paisagens, atmosfera e elementos caboclos, para culminar na virtualidade e na intervenção que a tecnologia imprime a essa realidade. “A Amazônia é uma realidade complexa, emaranhada, capaz de ser high tech e rústica ao mesmo tempo”.

Serviço:
Abertura da exposição “SPAM Xumucuís” na próxima terça-feira (31), no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA). (G1).

Compartilhar
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014