Salve a Amazonia
1 de fevereiro de 2015
publicado às 01h14
Vaticano passa a soltar balões ao invés de pombos

B8MvNbgIQAAFxxr.jpg-largeO Papa Francisco e duas crianças lançaram balões coloridos para a Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo, ao final da oração do Ângelus. As bolas substituíram as tradicionais pombas brancas, um ano depois de animais lançados pelo Sumo Pontífice e por jovens terem sido atacadas por uma gaivota e por um corvo. As investidas contra os pássaros, em janeiro de 2014, despertaram críticas de ativistas em defesa dos animais.

Durante anos, crianças junto ao Papa soltaram pombas brancas, um símbolo da paz, da mesma sacada, no último domingo de janeiro, um mês a Igreja Católica dedica tradicionalmente a temas de paz. Em janeiro de 2013, uma gaivota já havia sido flagrada atacando uma pomba da paz solta pelo Papa Bento XVI.

No ano passado, no entanto, a prática acabou se tornando um desastre de relações públicas. Depois que as crianças com o Papa Francisco jogarem um par de pombas da janela para o ar, primeiro uma gaivota e, em seguida, um corvo negro pegaram os pássaros. O destino final das pombas é desconhecida. (O Globo).

 

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014