Salve a Amazonia
13 de junho de 2017
publicado às 15h33
Zoológico força orangotangos a lutar vestindo luvas de boxe e biquínis

Zoológico força orangotangos a lutar vestindo luvas de boxe e biquínisUm zoológico tailandês sediou recentemente um evento que apresentava orangotangos lutando boxe enquanto outros macacos ficavam do lado de fora batendo em baterias e dançando de biquíni.

A exibição selvagem no Safari World tem obtido críticas diversas ao longo dos anos, mas algumas pessoas argumentam que o local deveria ser fechado.

“Os orangotangos são extremamente inteligentes e o zoológico estava explorando isso”, disse Samantha Fuller, uma professora de Boston que vive e trabalha na Tailândia. Fuller viu o show em uma viagem de estudos da escola recentemente.

“Eles são espertos e sabem dizer quando estão rindo deles,” ela disse. “Isso me chateou tanto que eu tive que vir pra casa e tomar banho para limpar tudo isso de mim.”

Organizações de direitos dos animais vem há muito tempo pedindo o fim da maldade contra os primatas.

“É chocante que um tratamento tão exploratório e cruel de animais continue pelo que se chama de “entretenimento” de turistas,” Philip Mansbridge, diretor britânico do Fundo Internacional pelo Bem-estar Animal, contou ao jornal Metro.co.uk em 2015.

Além dos orangotangos lutadores de boxe, o Safari World recebe outras atrações incomuns que incluem uma manada de duzentas girafas, um show de acrobacias de caubóis e uma exposição do “Egg World” (Mundo dos Ovos).

Por Leah Bitsky / Tradução de Carla Lorenzatti Venturini

Fonte: New York post

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Portal da Amazônia Legal © Todos direitos reservados 2014