Google lança plataforma que mostra o perigo do consumo de carne para a Floresta Amazônica
26 de julho de 2017 às 14:48hO Google Brasil acaba de lançar uma ferramenta interativa que explica a história da Floresta Amazônica, de seu povo e, principalmente, das ameaças que colocam a região em perigo. Em destaque, a plataforma intitulada Eu Sou Amazônia traz dados sobre a devastação da floresta pela produção de carne.
“Não seria exagero dizer que o desmatamento está no seu prato.” – diz um dos vídeos disponibilizados na plataforma. “A pecuária extensiva ainda é a maior responsável pela derrubada de floresta na Amazônia brasileira.” – completa o texto do vídeo que você confere abaixo.
Em sua página oficial no Facebook, com 23,5 milhões de seguidores, o Google Brasil publicou um pequeno vídeo em que divulga a plataforma e encoraja as pessoas a diminuírem o consumo de animais (assista aqui).
A plataforma Eu Sou Amazônia usa o serviço Google Earth como base, tem mapas em 3D interativos, vídeos com lindas imagens – muitas delas aéreas –, infográficos e depoimentos de povos indígenas e de outros moradores da região. O material em vídeo presente na ferramenta é uma parceria do Google com o aclamado diretor brasileiro Fernando Meirelles, conhecido pelos filmes Cidade de Deus e Ensaio sobre a cegueira.
Um material inédito, muito bem produzido e com relevância documental. Fonte: Vista-se
