Eloy Terena é anunciado secretário-executivo do ministério dos Povos Indígenas
11 de janeiro de 2023 às 13:30h
O advogado sul-mato-grossense será o ‘número 2’ no ministério recém-criado pelo presidente Lula e comandado pela ministra Sônia Guajajara.
Eloy Terena assumiu como secretário-executivo do ministério dos Povos Indígenas nesta quarta-feira (4). Atendendo pedido da ministra Sônia Guajajara, o advogado sul-mato-grossense assume o cargo. Em conversa com o g1, Eloy disse que uma das principais pautas da pasta será a questão territorial.
“Nós recebemos esse convite com bastante honra e, ao mesmo tempo, muito ciente da nossa responsabilidade. Também agradeço a confiança depositada pela ministra em minha pessoa. O trabalho aqui é, de fato, implementar e defender os povos indígenas”, detalhou o secretário-executivo do ministério dos Povos Indígenas.
Eloy fez parte do Grupo de Transição entre os governos Bolsonaro e Lula. Durante o mês passado, o advogado chegou a ser cotado para chefiar o ministério.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/q/B/odXwKhR4AkrxYS9k6Y3g/eloy-terena.jpg)