Notícias
Estados
OAB-TO

Ação de conscientização lembra Dia Mundial do Meio Ambiente

13 de junho de 2017 às 14:42h

Ação de conscientização lembra Dia Mundial do Meio AmbienteUma ação de conscientização realizada na OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) serviu para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado nesta segunda-feira, 5 de maio. Na ação, a OAB, em parceria com a Comissão Direito Ambiental, fez uma distribuição de canecas de plástico acrílico para todos os funcionários da instituição, incluindo as subseções.

A ideia é que as canecas sejam usadas no dia a dia de trabalho e substituam os copos e a garrafas descartáveis. “Foi uma ação singela, mas feita com objetivo de lembrar a importância da data para todos aqueles que ajudam a manter a OAB funcionando para atender a advocacia”, ressaltou a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Isabela Viscardi.

Durante a distribuição da caneca, que é identificada, foi reforçada a importância da reciclagem e da redução de consumo. “São com pequenas atitudes que colaboramos para o bem de todos em nossas atividades rotineiras”, frisou a assistente de gabinete Paula Ramos, que também é gestora ambiental.
A OAB recebeu os integrantes da ONG Amigos do Bem. A ONG entregou diversas mudas de vegetação típica do Cerrado. Algumas delas foram plantadas na OAB e outras foram distribuídas aos funcionários da Ordem. (Ascom OAB-TO – Fotos: Paula Ramos).