Jovem indígena de Manaus participa da COP 27 no Egito
7 de novembro de 2022 às 21:03h
Ela e outros 42 jovens de diversos coletivos e organizações sociais foram escolhidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para representar a adolescência e a juventude na conferência.
A jovem ativista ambiental indígena do povo Kambeba, de Manaus, Tainara da Costa Cruz, de 18 anos, foi selecionada para participar da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito, que acontece até o dia 18 de novembro.
Ela e outros 42 jovens de diversos coletivos e organizações sociais do país foram escolhidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a organização da sociedade civil Viração Educomunicação, para representar a adolescência e a juventude brasileira na conferência.
Segundo a Unicef, Tainara e os jovens que estão na COP 27 foram selecionados a partir dos projetos apresentados e do potencial como multiplicadores. A expectativa é que possam compartilhar e multiplicar o conhecimento em suas localidades quando retornarem, além de seguirem com as atividades que já desenvolvem.